Comportamento com fihotes (após o parto)



                Trabalho direcionado a criadores e a futuros donos de cães. Consiste no procedimento correto na alimentação, na higiene local (caixa de cria) e principalmente na higiene física dos filhotes até que eles desmamem. Como evitar que o filhote coma suas próprias fezes. Como ensiná-lo a realizar suas necessidades fisiológicas em local determinado. Como fazer com que o cão não tenha medo de barulho. Como registrar os filhotes nos órgãos respectivos para cada raça e como agir quando, por exemplo, a cadela não possui leite para amamentar os filhotes ou quando estes são abandonados pela mãe na caixa de cria ou ainda, quando a cadela não permite que seus donos toquem nos filhotes.



O adestrador Soares, durante a aula, orienta a limpeza na caixa de cria.
A fêmea que teve uma boa socialização não demonstra agressividade,
permitindo que os donos toquem nos filhotes.


                Ensinamos também os donos a corrigir maus hábitos do cão dentro de casa (derrubar objetos, subir em sofás, roubar comida...), fora de casa - somente após todas as vacinas - (destruir plantas, latir desnecessariamente, pular nas pessoas...), no carro, no jardim (cavar, aceitar comida de estranhos...) e na rua - somente após as vacinas - (atacar transeuntes...).



A higiene do local deve ser constante, sem fezes, urina e restos de comida expostas, preservando a saúde do cão.


      
O cão, com 2 meses, corre e brinca no jardim sem destruí-lo;
com 5 meses, apresenta um bom princípio de educação.




|  Principal   |  Aulas particulares   |  Uso dos cães para a guarda  |
|  Cursos profissionalizantes   |  Materiais Hungaro Soares  |


"É expressamente proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site, tais como textos, fotos, desenhos e qualquer tipo de imagem, seja através de mídia eletrônica, impressa, ou qualquer outra forma de distribuição. Os infratores serão indiciados e punidos com base na lei nº 5.988 de 14 de dezembro de 1973 (Lei de Direitos Autorais)."