Comportamento com filhotes



                É chegado o momento tão esperado! Você adquiriu um cãozinho e ele já está com 45 dias de vida, prestes a chegar em sua casa. Nos primeiros dias tudo parece estar bem, mas com o passar do tempo o filhote vai adquirindo comportamentos indesejados, inadequados. Controlá-lo e fazer com que obedeça torna-se uma tarefa cada vez mais difícil...

                Observar o cãozinho brincando com um sapato é muito engraçado, mas após um tempo, ele vai estar destruindo o sapato! Fazer com que o filhote morda (por brincadeira) um pano é divertido, mas após um tempo, ele vai estar pegando tapetes, panos e roupas do varal! Pode-se ofertar petiscos ou guloseimas para o cão, mas futuramente, essa atitude não só vai atrapalhar o condicionamento alimentar do cão, como também vai fazer com que ele roube comida.

                Já quando o cão está com 5 meses de vida ele se encontra numa idade crítica, pois várias mudanças físicas e comportamentais nata (cavar buracos, correr atrás de tudo que se move...) estarão se desenvolvendo no animal e se ele não tiver um bom princípio de socialização poderá adquirir um péssimo comportamento.

                Os cães são condicionados em determinados comportamentos involuntariamente à vontade dos seus donos. E na maioria das vezes, os donos encontram uma enorme dificuldade para controlá-los. Assim, o adestramento deve ser iniciado o quanto antes, para que o cão seja condicionado da maneira que os seus donos desejam, evitando comportamentos indesejados - essas atitudes são modificadas e corrigidas através de um adestramento técnico e eficiente! Ao lado, estão os serviços de adestramento que oferecemos quando o cão ainda é filhote (após o parto e após os 5 meses).




|  Principal   |  Aulas particulares   |  Uso dos cães para a guarda  |
|  Cursos profissionalizantes   |  Materiais Hungaro Soares  |


"É expressamente proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site, tais como textos, fotos, desenhos e qualquer tipo de imagem, seja através de mídia eletrônica, impressa, ou qualquer outra forma de distribuição. Os infratores serão indiciados e punidos com base na lei nº 5.988 de 14 de dezembro de 1973 (Lei de Direitos Autorais)."